quarta-feira, 18 de novembro de 2009

“Saí da Record porque não me sentia respeitada”, diz atriz do SBT


Por Fábio Trindade
Jussara Freire vai interpretar Dona Pepa no remake de Uma Rosa com Amor, a nova novela do SBT, que tem estreia prevista para fevereiro de 2010. Antes de ir para a emissora de Silvio Santos, a atriz disse que recebeu uma proposta da Record, onde ficou durante três anos, para renovar seu contrato por mais quatro. Porém, ela não se sentia respeitada pela emissora e resolveu “mudar de casa”.
“Eles queriam fechar comigo, mas me proibiram de fazer teatro. Isso é um absurdo. Ninguém ganha bem o suficiente para ser exclusivo de alguém. Além disso, a Record é uma desorganização. Eu tinha que ficar disponível 24 horas por dia porque eles não conseguem ser organizados”, disse Jussara.
“Não era possível planejar minha vida. Eles têm capacidade e estrutura para fazer um serviço bem feito, mas não conseguem. Não me sentia respeitada na Record”, acrescentou a atriz, que fechou contrato com o SBT por oito meses.
Além disso, Jussara falou que a trama de Tiago Santiago a atraiu muito. “Não gosto de novela que parece ser continuação da página policial, cheia de assassinatos, brigas, pedofilia, violência. Daqui a pouco, não vai mais precisar de ator, só de dublê, porque só tem cena de ação na TV. Mas Uma Rosa com Amor é muito leve, engraçada, tudo de bom.”
Quanto à personagem, mesmo com anos de carreira, a atriz se mostrou ansiosa. “Sempre que começo um trabalho penso: ’será que vou dar conta?’. Depois vou me acostumando e tudo fica normal, mas no começo sempre é difícil. Como a Pepa é italiana, meu grande desafio é não deixar a personagem estereotipada. Quero fugir daquela imagem comum que o público tem de mulheres italianas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário