quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bastidores da TV por Flávio Ricco (18/11)

Hebe pode perder espaço para Roberto Cabrini e Richard Hasmussen na programação do SBT

Por favor, acompanhe o raciocínio: o SBT, com o atual formato do programa de Hebe Camargo, fica atrás de Globo, Record, Bandeirantes e, às vezes, até da Rede TV!. O contrato da apresentadora termina em dezembro e, por enquanto, ninguém sabe de nada. Silvio Santos não se manifesta. O celular não toca.
A apresentadora Hebe Camargo, que ainda não renovou o contrato com o SBT
Roberto Cabrini, por sua vez, começou a gravar o seu programa “Conexão Repórter”, cujo lançamento foi transferido para fevereiro. Mas, detalhe, o SBT ainda faz segredo sobre o dia de exibição.
Igualmente em gravação o “Aventura Selvagem”, do biólogo Richard Rasmussen – que ninguém falou mais dele – e lançamento anunciado para fevereiro. É outro até agora sem espaço definido na grade de Silvio Santos. Imaginar o quê?
Como é complicado alcançar a Globo, o SBT poderia tentar recuperar a vice-liderança perdida nas noites de segunda-feira, com Cabrini ou Rasmussen, ou até os dois juntos, um na sequência do outro. Por que não?
Assim, a emissora deixaria terminar o contrato da Hebe, ofereceria um horário de menor concorrência, quem sabe aos sábados, e renovaria com ela, deixando a segunda-feira livre para uma reformulação.
Claro que, tudo isso no campo das especulações, mas contando com a “participação especial” de colaboradores da Anhanguera sempre muito simpáticos a este espaço.
Flagrante
A vida tem dessas coisas: domingo, na fila do pão, em Alphaville, Amilcare Dallevo – dono da Rede TV! e Silvio Luiz, narrador esportivo da mesma emissora.
E os dois trocando figurinhas sobre assuntos domésticos.


O apresentador Roberto Justus
Gato no telhado
Em seu twitter, o diretor do “1 contra 100″ no SBT, Paulo Franco, perguntou aos diversos seguidores o que achavam do Roberto Justus eliminando famosos ou celebridades em um novo programa.
Deu um barulho tremendo.
Alguns entenderam como pista, afinal Donald Trump, nos Estados Unidos, levantou “O Aprendiz” usando uma ideia parecida.
E, na verdade, formatos similares a ele é que não faltam.
Dois pontos
1º- A Bandeirantes pretende dar férias para a equipe da “Escolinha” no início de dezembro. O programa está com as suas gravações adiantadas e a audiência voltou a crescer.
2º- Assim que a “Escolinha” liberar o Estúdio 2, o espaço será ocupado pelo “Tribunal na TV”, novo programa de Marcelo Rezende. O título já foi devidamente registrado pela emissora.
Nada a acrescentar
Faz jus ao nome. Nunca um título de programa foi tão bem escolhido como o “Boletim de Ocorrência”, do SBT, no ar, todas as noites, a partir das 22 horas.
É o festival da notícia ruim. De estupro a sequestro, tudo é explorado nos seus mais íntimos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário