quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Saiba o ranking das emissoras de TV aberta, na quarta-feira (18)

ibopetodas4
Destaque para a novela Bela, a Feia, da Record, que deixou a emissora em segundo lugar, com 11 pontos de média e pico de 14. A novela adaptada por Gisele Joras e dirigida por Edson Spinello, exibida das 22h04 às 22h53, vem ganhando números nos últimos dias.
GLOBO:
Mais Você – 5
Alma Gêmea – 16
Malhação – 14
Cama de Gato – 20
Caras & Bocas – 29
Viver a Vida – 31
Futebol – Grêmio x Palmeiras – 25
RECORD:
Fala Brasil – 6
Hoje em Dia – 5
Record Notícias – 7
Geraldo Brasil – 4
Bela, a Feia – 11
Poder Paralelo – 11
House – 7
A Fazenda 2 – 10
Ídolos – 10
SBT:
Programa do Ratinho – 5
Sobrenatural – 8
Casos de Família – 4
Qual é o Seu Talento? – 6
Cinema em Casa – Super Monkey – 4
Boletim de Ocorrência – 8
Vende-se Um Véu de Noiva – 6
1 Contra 100 – 6

Boninho alfineta Geisy Arruda ao ser questionado sobre possível participação da moça no “BBB”



O diretor do “Big Brother Brasil”, J.B. Oliveira, o Boninho, aproveitou o seu Twitter para se manifestar sobre a estudante Geisy Arruda, que ficou conhecida após ir às aulas da Uniban com um vestido curto, despertando a insatisfação dos demais estudantes da instituição.
Após aparecer em vários programas de TV, inclusive no “Casseta e Planeta”, da Rede Globo, Boninho aproveitou para comentar uma suposta participação da moça no BBB, sugerida por alguns de seus seguidores no microblog.
Segundo o diretor, Geisy não teria a menor chance de participar do reality. “Geisy no BBB nem pensar, já é celebridade de segunda”, twittou. Em seguida, provocou, dizendo que a participação da ‘celebridade de segunda’ poderia funcionar em outra casa. Alfinetada na Record é claro.
Mas boninho por acaso ex-bbb é celebridade de primeira?

Cobertura da Copa do Mundo na Band terá dez horas de transmissões diárias



A Band já estuda como ficará a grade do canal durante a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.
De acordo com a coluna Outro Canal, os diretores da emissora pretendem colocar até dez horas diárias de transmissões realizadas ao vivo diretamente do país africano.
Durante a fase de grupos, a emissora exibirá três partidas todo dia, sempre às 8h30, às 11h e às 15h30, pelo horário de Brasília. Além dos jogos, a Band preencherá os horários entre eles, com reportagens e programas feitos da África do Sul, totalizando mais três horas diárias.
O “Jornal da Band” e o “Jogo Aberto” também serão apresentados da África do Sul, somando aproximadamente dez horas diárias de cobertura da Copa. Além da equipe de esporte da Band, também farão parte da cobertura os jornalistas José Luiz Datena, Patrícia Maldonado e alguns integrantes do “CQC”.
O ano de 2010 marca o retorno da Band às Copas do Mundo. A emissora, que já foi chamada de “o canal do esporte”, não transmite o mundial desde o ano de 1998.

Prévia: “1 Contra 100″ vai bem nessa quarta


http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/1_contra_100_2.jpg
Segundo dados prévios o programa 1 contra 100 deu 7 de média.
No horário a Band ficou com 6, a RedeTV! com 4, a Record com 11, e a Globo com 25.

“Viver a Vida” marca apenas 31 pontos nesta quarta

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/viver-a-vida.jpg
De acordo com dados preliminares da Grande São Paulo a novela “Viver a Vida” da Globo marcou nesta quarta-feira média de 31 pontos com picos de 35.


** Dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.

Prévia: “A Fazenda” marca 10 pontos nesta quarta


http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/themes/arras-theme/library/timthumb.php?src=http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/11/afazenda2.jpg&w=630&h=250&q=75&zc=1
A idéia de colocar o reality “A Fazenda” as 21h00 não rendeu grandes indices ao programa que bate de frente com “Viver a Vida”, de acordo com dados preliminares desta quarta a atração deu 10 pontos de média com picos de 16. Com o fim de “Viver a Vida” o reality disparou de 8 para 16 pontos.
** dados prévios que podem sofrer alterações no consolidado.
No horário:
:globo: 29
:sbt: 8
:redetv: 3
:band: 2

PRÉVIA: “Qual é seu Talento” na vice isolada



O reality show Qual é o Seu Talento apresentado por André Vasco no SBT, foi novamente vice-líder isolado no Ibope. Hoje (18/11), o programa registrou 6 pontos de média, contra 5 da Record e 30 da Globo.

Edu Sterblitch sobre o fim do Freddie Mercury Prateado: “quero fazer coisas novas”




“Todo ciclo tem começo e fim. Quanto mais rápido você antecipar o fim, mais rápido começa a pensar em coisas novas”, revela o humorista do “Pânico na TV”, o carioca Eduardo Sterblitch (mais conhecido por César Polvilho), sobre o futuro de um dos principais personagens do programa da “Rede TV!”, o Freddie Mercury Prateado.
O personagem surgiu há pouco mais de um ano, quando César Polvilho teve que fazer Sabrina e outras Panicats darem risada, Para isso, Bola fez com que Polvilho ficasse pintado e batizou-o como Freddie Mercury Prateado.
O sucesso de Freddie só viria depois, quando passou a ser companheiro de Amaury Dumbo (personagem de Carioca) nas coberturas das festas de celebridades. “Não esperava esse sucesso todo não, foi uma surpresa para mim também”, contou Sterblitch, que não planejou o personagem. “Quando você galga um bordão acaba não conseguindo”.
Por causa de Freddie Mercury Prateado pessoas de todas as faixas etárias ficam repetindo na rua a voz fininha do personagem. “Minha mãe fica imitando, o gerente do banco, no aeroporto, todo mundo fica imitando”, revela

Prévias SBT (18/11) – Chaves em baixa


http://ocanal.files.wordpress.com/2009/05/chaves.jpg
SBT Manhã – 06h00 as 06h59
:globo: 6,0
:sbt: 4,1
:record: 1,3
Carrossel Animado – 07h00 as 08h59
:globo: 7,2
:record: 6,0
:sbt: 4,0
:band: 0,9
Bom Dia & Cia – 09h00 as 12h44
:globo: 7,6
:sbt: 5,9
:record: 5,3
:band: 2,1
Chaves – 12h45 as 13h14
:globo: 11,0
:record: 7,3
:sbt: 5,8
:band: 3,4

Jornalismo da Globo Nordeste domina audiência


http://img141.imageshack.us/img141/6697/globonoredestedigital.jpg
A Globo Nordeste tem os 6 programas jornalísticos com maior participação no Grande Recife. Isso é resultado da qualidade dos programas e da credibilidade que o telespectador recifense tem na emissora Globo.
Veja a tabela abaixo e comprove que o jornalismo da Globo tem as maiores participações da televisão no Grande Recife:
RK Programas / Emissora /Part. (%)
1º NE TV 2ª Edição Globo 68
2º Jornal Nacional Globo 65
3º Bom dia Pernambuco Globo 62
4º Bom Dia Brasil Globo 52
5º NE TV 1ª Edição Globo 46
6º Jornal Hoje Globo 40
7º Jornal 12h30 (Bronca Pesada com Cardinot) Emissora B (TV Jornal – SBT) 35
8º Jornal 12h (TV Jornal Meio-dia com Graça Araújo) Emissora B (TV Jornal – SBT) 31
9º Jornal 12h45 (Ronda Geral) Emissora C (TV Tribuna – Record) 26
10º Jornal 19h45 (Jornal da Tribuna) Emissora C (TV Tribuna – Record) 16
Fonte: Ibope Media Workstation – Audiência domiciliar (classificação por gênero jornalístico) – De 12 a 18 de outubro de 2009 – Grande Recife
Os programas jornalísticos que lideram em participação são da Globo Nordeste

Começam as gravações da quarta temporada de “Troca de Família”


Imagem
A quarta temporada de Troca de Família já está a todo vapor. As gravações começaram hoje, dia 17, com duas famílias do interior de São Paulo. Nesta primeira troca, que está sendo gravada esta semana, serão os pais que vão mudar de casa por uma semana.
Um dos pais é José Edson dos Santos França, de 34 anos, pedreiro e lutador de vale tudo. Popularmente conhecido como “Conterrâneo”, ficou conhecido por este apelido pois tem costume de chamar os outros de conterrâneo, com medo de errar o nome das pessoas. Ganha a vida como pedreiro, mas sonha em viver como lutador. É casado com Alessandra, de 29 anos, que trabalha como frentista para ajudar nas despesas da casa. O casal tem dois filhos, Lucas e Gustavo, de 13 e 7 anos, respectivamente. Conterrâneo é batalhador, guerreiro, enfrenta as dificuldades e, apesar de lutar vale tudo, é super carinhoso, responsável e prega sempre a não violência. Ele nasceu em Pernambuco e veio ainda menino para a cidade de Itu, no interior paulista. Enfrentou dificuldades, já passou fome e fez do esporte sua forma de superar as dificuldades na vida.
O outro patriarca é Jay Gokula ou José Domingos Batista, missionário Hare krishna e presidente de um templo na região de Suzano, também no interior paulista. Jay tem 56 anos, é idealista e não se prende aos fatores materiais, prega a paz e mantém uma rotina espiritual intensa durante o dia. É casado com Thakura Krpa Devi Dasi ou Tatiana Fracalossi Correia, de 34 anos, missionária Hare krishna e dona de casa. Toda a família é lacto-vegetariana e mantém essa filosofia de vida em comunidade. O casal tem dois filhos: Krishna Nam Dasi Batista e Bhavatarini Devi Dasi Batista, de 8 e 6 anos.
Essa troca de pais vai mostrar contrastes e semelhanças nunca antes observadas. Os pais ficarão com a nova família durante esta semana. Depois da troca, Conterrâneo e Jay finalmente vão se conhecer pessoalmente pela primeira vez e fazer um balanço emocionante de toda essa experiência.
Na semana que vem, a produção já gravará mais uma troca, em que serão as mães a mudar de casa por uma semana.
Sobre o Troca de Família
A atração retrata a rotina de duas famílias diferentes e mostra o que acontece quando as mães ou pais trocam de casa por uma semana. O programa é a versão nacional de Trading Spouses, formato licenciado da FOX World. Cada família receberá um prêmio de R$ 25 mil, mas quem decide como o dinheiro será usado é a mãe ou pai substituta(o). Durante o período da troca, a pessoa terá que perceber as reais necessidades da nova casa e listar como o valor do prêmio será aplicado. A produção do programa garimpou em todo o Brasil famílias de perfis ricos e interessantes que se encaixassem no formato da atração.
A quarta temporada de Troca de Família, com direção geral de Johnny Martins, tem previsão de estreia em fevereiro de 2010.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Folha assume erro em reportagem contra a Record

novembro 18th, 2009. Published under TV Foco. 8 Comments.
Após denúncia do R7, jornal reconhece que publicou informação falsa
Do R7
Imagem
A Folha de S.Paulo admitiu nesta quarta-feira (18) que errou na notícia que publicou ontem contra a Rede Record. O jornal e o portal UOL afirmaram na terça-feira (17) que “contas da Universal movimentaram R$ 1,4 bi” no exterior, dinheiro que teria sido desviado de doações religiosas para, entre outras finalidades, comprar a emissora de televisão.
No mesmo dia, reportagem do R7 revelou que o Grupo Folha manipulou a informação. O título induziu o leitor a acreditar que todo o valor foi movimentado por representantes da Universal. Na verdade, o próprio texto da reportagem afirmava que “nem todo o dinheiro está relacionado à Universal. Há indícios de que se tratavam de ‘contas-ônibus’, que abrigam recursos de diferentes empresas e pessoas brasileiras”.
Ou seja, as contas não são “da Universal”, segundo a própria matéria publicada por Folha e UOL. Nem mesmo há provas de que a Igreja Universal enviou dinheiro ilegalmente ao exterior.
A denúncia do R7 repercutiu em diversos sites especializados em mídia. Procurada na terça-feira (17) pelo R7, a Folha não se manifestou.
Em nota de apenas sete linhas, na coluna “Erramos” desta quarta, que fica no canto inferior da terceira página do jornal, a Folha tentou se retratar do erro cometido. A reportagem contra a Record ocupou meia página de destaque no seu principal caderno.
Diz a nota em que o jornal admite o erro: “O título ‘Contas da Universal movimentaram R$ 1,4 bi’ estava errado. A reportagem mostrou que, segundo o Ministério Público de SP, contas bancárias de doleiros podem ter abastecido outros correntistas, e não só a Universal”.
O comportamento do Grupo Folha causou revolta no departamento jurídico da Rede Record.
- Até um estudante de jornalismo do primeiro ano sabe que aquele título estava errado, não deixaria publicar a matéria. É muito infantil. Foi claramente manipulado dentro da redação da Folha. Isso denuncia a grave crise de credibilidade do jornal e o claro objetivo em atacar a Record – afirmou Edinomar Galter, diretor jurídico da emissora.
- É como no caso da Globo. Como acreditar que a reportagem do Jornal Nacional também foi um “erro”?, afirma Galter.
Reportagem da Record, veiculada no último domingo (15), mostrou manipulação em uma matéria da TV Globo sobre a investigação contra a Record (assista ao vídeo abaixo).
Folha e Globo são sócias no jornal Valor Econômico e têm se aliado constantemente em ataques infundados contra a Rede Record.
- Por que isso acontece justamente nos momentos em que a Record mais cresce em audiência e faturamento em todo o país? O que está por trás desse complô entre Globo e Folha? – pergunta Galter.
O Departamento Jurídico da Record analisa as medidas judiciais cabíveis contra o Grupo Folha e a TV Globo.

Jussara Freire: “Íris manda até no Silvio Santos”


Imagem
Jussara Freire quer vida nova. Após a saída polêmica da Record, que – segundo a atriz – a proibiu de fazer teatro nos próximos quatro anos, ela se prepara para integrar o elenco da nova novela do SBT, o remake de Uma Rosa Com Amor, assinado por Tiago Santiago.
Na pele de Pepa, a fofoqueira do cortiço da trama, ela promete arrancar boas gargalhadas do público, com cenas hilárias.
“Quando a direção da Record me disse que, após terminar a temporada do espetáculo As Pontes de Madison, eu não poderia mais subir aos palcos, não renovei contrato. O salário era alto, mas meu amor pelo teatro é bem maior. Felizmente, o SBT está levando a sério a teledramaturgia e me ofereceu papel delicioso. Agora, só quero rir e fazer rir”, comemorou a atriz.
Em uma visita ao Complexo Anhanguera (SP), onde conferiu os estúdios e a cidade cenográfica, Jussara teve a certeza de que sua decisão de trocar de emissora foi realmente acertada. O motivo dessa animação tem nome: Íris Abravanel.
“Ela é uma mulher poderosa, guerreira de verdade. Quer transformar a dramaturgia do SBT em sucesso e vai conseguir. Íris manda até no Silvio Santos. Ela o convenceu a investir uma fortuna em equipamentos e profissionais”.
Jussara, que em 1994 participou da novela Éramos Seis, produzida pelo SBT, notou um crescimento enorme no núcleo de teledramaturgia da rede.
“O Del Rangel e a Íris me disseram que a última preocupação neste momento é a audiência. Ela será consequência de um trabalho de qualidade. Mas, nossa a equipe está focada e quer abalar a concorrência”, divertiu-se a atriz.

Casa dos Artistas pode voltar sobre o comando de Roberto Justus


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjVQOOCBaidPJdnmB9Pmx1wH0pJS5yCgHKKTfR8VFBeZ8Yd7Zqad8eYU3K4E1YBI-zkSuCcmyGDNPM2QQoX4qsp_xiGNj3jdqudvqZjNHh-NVExmu4sEsv6t_VK2zzUtn7zkxsfqNm-t8/s400/casa+dos+artistas+1.JPG
Por Poltrona TV
Roberto Justus pode ser o apresentador da quinta edição da Casa dos Artistas. O projeto é tocado com urgência e sigilo por Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e por Paulo Franco, diretor do 1 Contra 100.
A informação, publicada pelo blog TV x TV, foi confirmada ao Poltrona por uma fonte ligada ao SBT. Ela chamou atenção para uma mensagem publicada no último domingo (15/11) por Paulo Franco em seu perfil no Twitter. “Imaginem o Roberto Justus demitindo ou eliminando celebridades!!! O que vocês acham?”, perguntou aos seus seguidores.
Silvio Santos aprova o retorno da Casa dos Artistas, mas não deseja apresentar o reality show. Além de Roberto Justus, Daniela e Franco também pensam em Ratinho no comando da atração.
A quinta edição da Casa dos Artistas deve reunir 12 celebridades. Uma primeira lista, com 50 nomes, já está em avaliação.
Entre os homens estão os cantores Belo e Rodriguinho, o ex-goleiro Roger, o modelo José Albucacys, o atores Luciano Amaral e Cacá Rosset, o apresentador Beto Marden e o estilista Ronaldo Ésper.
As cantoras Gretchen, Simony, Fantini e Stephany, as modelos Lívia Andrade e Caroline Bittencourt, as apresentadoras Helen Ganzarolli, Luisa Mell e Scheila Carvalho, as atrizes Cynthia Rachel e Patrícia de Sabrit, a dançarina Carla Perez e a ex-nadadora Rebecca Gusmão são algumas das mulheres cotadas.
Casa dos Artistas pode voltar à tela do SBT ainda este ano. Parte da cúpula defende uma estréia surpresa no dia 29 de novembro. Outros defendem o retorno em abril de 2010, com a nova programação da emissora.

CONSOLIDADOS: As principais audiência desta terça (18/11)



downloadDestaque para Sobrenatural, que mesmo com forte concorrência de ” A Fazenda”, manteve seus índices


Globo
Alma Gêmea 19
Malhação 16
Cama de Gato 24
Caras & Bocas 33
Viver a Vida 37
Casseta & Planeta 26
Toma Lá… 21
Profissão Repórter 16

SBT
Bom dia & Cia 5
Chaves (12h45) 6
Cinema em Casa 5
Casos de Família 5
Programa do Ratinho 5
Esquadrão da Moda 7
Sobrenatural 9

Record
Hoje em Dia 5
Record Notícias 7
Preço Certo 5
Geraldo Brasil 4 
A Fazenda 11 
Bela, a Feia 9 
Poder Paralelo 11
Ídolos 8

RedeTv!
A Tarde é Sua 2
TV Fama 3
SuperPop 4

MAIS PROBLEMA PARA A RECORD: Clima no Hoje em Dia é péssimo


0,,14621125-EX,00O Antigo quarteto provoca saudades no píblico
Com um grande desfalque em seu elenco, onde os dois principais apresentadores deixaram o comando do programa para novos projetos na emissora, o Hoje em Dia talvez vive um dos piores momentos desde sua estreia. Completamente sem rumo e com pautas pouco atrativas, o matinal vive um período de baixas audiências, chegando muitas vezes a perder para o SBT.
O público rejeita a chegada de muitos apresentadores ao programa, como Celso Zucatteli e Giane Albertrone, que notavelmente “sobra” em todas as edições.
Preocupada em mudar essa situação, os diretores da Record pressionam a todas para elevarem o IBOPE.

QUE VERGONHA: Dudu Nobre diz que comportamento de 

Adriana Bombom em “A Fazenda” é ridículo


adriana_bombom_dudu_nobre


Ex-marido de Adriana Bombom, o cantor Dudu Nobre soltou o verbo contra a dançarina, ao comentar o comportamento da participante de A Fazenda no reality da Record.

- No primeiro dia ela deixou a toalha cair. No segundo saiu correndo com os peitos nas mãos. Acho ridículo esse tipo de comportamento até porque temos duas filhas.
a-fazenda-25
Pai de Olívia e Thalita, Dudu acha que Adriana deveria se preocupar com a imagem dela por causa das filhas.

- Imagina você chegar em casa e uma criança de sete anos dizer que “mamãe apareceu pelada na TV”. Ela entrou no programa para virar atriz e não está aproveitando a oportunidade.

O sambista reagiu com ironia às declarações de Bombom de que ele teria uma amante durante o casamento.

- Qual mulher ciumenta que não diz que o marido tem outra? Nosso casamento terminou pelo desgaste natural do tempo.

Helena, Helena, Helena…




Por Lawrence Esteves, do TVFOCO

Ontem, em Viver a Vida, foi ao ar a cena onde Helena ( personagem de Taís Araújo) se ajoelhou e pediu perdão a Tereza, interpretada por Lília Cabral. Essa cena não significou apenas a “virada” da novela.  Significou que não há qualquer “força” naquela mulher e, principalmente: Tereza se consolidou como a protagonista de Viver a Vida.
Que mulher não daria um tapa (ou faria pior) ao escutar de uma garota mimada que ela “matou uma criança para chegar ao topo”? (embora ela realmente tenha abortado). Que mulher não despacharia aquela garota para andar a camelo no deserto sem uma gota d’água, só para que não ter que pegar o mesmo carro que ela?
Helena foi forte ao lidar com Luciana por alguns dias, mas toda a sua força e altivez foi para o lixo no último capítulo da novela exibido ontem.
Por muitas vezes, Helena se mostrou uma mulher forte e decidida (como a maioria das mulheres brasileiras, independentemente da cor ou crença). Por outras, se mostrou fraca e submissa (ao escutar lições de moral de uma dondoca sustentada pelo êx-marido). Foi forte para peitar Tereza no dia do seu casamento (”Vem cá, mas você é muito abusada, não é?”). Foi forte para encarar o público e se tornar uma Top Model, mas foi fraca ao se ajoelhar perante Tereza e pedir perdão por algo que não estava em suas mãos: o destino de Luciana.
Cada ser humano é responsável pelo seu destino e por sua vida. Se Luciana foi parar naquele ônibus, a culpa foi dela e, em especial, dos pais que não souberam impor limites (se Luciana tivesse bom senso e freios morais,jamais diria aquilo a Helena ou agiria como uma criança quase que em tempo integral).
O que vimos ontem foi uma cena forte, impactante e deplorável. Uma mulher “feita” se culpar por algo tão absurdo, tão acidental? Inacreditável! E o pior: se tornou o saco de pancada de toda uma família que precisa culpar alguém pelo ocorrido! Neste momento entra a questão do componente racial, já citado por Agnaldo Silva. Não falo de cor ou credo… falo de ser brasileira! O brasileiro é forte, é corajoso e guerreiro.
Helena deve ter enfrentado a realidade absurda que é o mundo da moda (onde as modelos negras são constantemente discriminadas). Encarou um aborto, enfrentou tudo e  a todos para chegar ao topo e simplesmente deu a cara à tapa para que uma mulher a esbofeteasse.  Uma mãe tem todo o direito de se tornar uma “leoa” para proteger os filhos, mas não tem o direito de simplesmente culpar alguém por uma fatalidade!
Agora, Helena vai ser desprezada pelo marido (um canalha, convenhamos), vai criar um filho sozinha e se envolverá com o filho do seu futuro-êx-marido (Bruno, aquele chatinho vivido pelo Thiago Lacerda). Mas, e aí? Vai continuar escutando lições de Teresa? Vai permitir que o mundo desabe sobre ela por conta de uma “culpa” que não é dela? Vai continuar se ajoelhando e recebendo tapas?
Ora bolas, Maneco! Trate a personagem como o que ela é: uma protagonista. Chega de ouvir lições de moral, de tentar ser perfeita e senhora da razão. Está na hora de Helena parar de se culpar por todos os problemas do mundo e “chutar o balde”. Tá na hora de ela encontrar o amor e errar a vontade (mas errar muito mesmo, mas muuuito…). Assim, quem sabe, haja uma história para ser contada e, principalmente, a personagem mostre que ela é mais que humana: que ela é brasileira!