terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Jornal da Record perde audiência e torna-se o quinto mais visto da Record


Totalmente repaginado desde a chegada de Ana Paula Padrão, até então de férias após quatro anos no SBT, o “Jornal da Record” vem sofrendo com a queda de seus índices de audiência. O principal noticiário da Record já chegou a obter 15 pontos de média em 2008, quando ainda comandado por Adriana Araújo, e há algumas semanas está registrando 7, ou menos.
Na noite da última quinta-feira (03), o “Jornal da Record” conquistou apenas 7 pontos de média. Embora tenha atingido uma baixa pontuação, o número foi suficiente para deixar a Record na segunda colocação isolada. Nessa mesma faixa, a Globo, com parte de “Caras & Bocas” e do “Jornal Nacional”, liderou o ranking com 30 pontos.
O desinteresse do telespectador pelo noticiário de Ana Paula Padrão e Celso Freitas é nítido e é atenuado na comparação com o desempenho de outros jornais exibidos pelo canal. A Record exibe seis jornais por dia e o “Jornal da Record” foi o quinto mais visto, vencendo apenas o “Direto da Redação”, exibido no começo das manhãs com 4 pontos de média. O “Fala Brasil”, o “SP Record” e o “SP no Ar” são os mais vistos, com 8 pontos cada, utilizando o arredondamento recomendado pelo Ibope. O trio é seguido pelo “Record Notícias”, de Luciana Liviero, que fechou o dia com 7,5 pontos.
Com intuito de reverter esse quadro, recentemente a Record destituiu Valdir Zwetsch do cargo de editor chefe e promoveu Luis Cosme. Nesse mesmo período houve uma mudança estética na bancada, cuja cor marrom cedeu lugar para o azul. Até então, nenhuma alteração no Ibope foi registrada.

Preta Gil anuncia que estreia programa sobre sexo em 2010 no GNT


Além de Alice Braga à frente do “Superbonita”, o GNT já conta com uma nova estrela em seu casting para 2010: Preta Gil. A cantora e atriz fez o anúncio oficial de seu novo programa, “Vai e vem com Preta Gil”, nesta segunda, 7, no almoço de fim de ano do canal.
Preta contou que seu programa vai falar de sexo e comportamento, inspirado em situações do cotidiano. “Vai e vem” estreia em março. “Vai ser um programa divertido, com muito humor e o jeito pretinha de ser. Estou muito feliz de integrar a família GNT”, disse Preta.

Divisão de “A Fazenda” em dois horários não é justa com os anunciantes

Record, desde a semana passada, resolveu dividir a exibição de “A Fazenda” em duas partes, a primeira às 21h e a segunda depois das 22h, às terças e quartas, numa nova tentativa de elevar a média do programa.

Até aí, tudo certo. Trata-se, na verdade, do maior investimento da emissora neste final de temporada e o tratamento diferenciado dispensado a ele deve ser recebido com naturalidade.
Mas nem sempre os meios justificam os fins. A forma encontrada, pelo menos até agora, não é a mais justa com os seus anunciantes.
Todos os comerciais estão sendo pagos na versão das 21 horas, aquela em que os índices são naturalmente menores, porque nesta faixa a grande maioria dos televisores ligados está sintonizada na novela “Viver a Vida”, da Globo. Os últimos relatórios de audiência mostram esses números com enorme clareza.
Entende-se como absolutamente justo e natural os esforços das emissoras, principalmente daquelas que respondem por suas programações, em buscar melhores resultados para suas produções, mas sempre partindo de uma análise mais ampla e criteriosa.
Os direitos de quem paga devem – forçosamente – aparecer entre as prioridades. E, no caso de “A Fazenda”, ao que parece, não está sendo assim.
Já existe no mercado uma insatisfação a respeito.

Warner já está no Brasil para Renovar contrato com o SBT!


Mesmo Faltando 8 Meses para acabar o Contrato Exclusivo entre Warner e SBT,a Produtora Americana já está no Brasil.
O Motivo evidente é negociar direitos de novos filmes e séries e támbem por outra coisa,renovar contrato com o SBT.
No Meio da Semana,o SBT Confirmou que esteja recebendo propostas da Nickelodeon onde comprou o Desenho Ben10.
Agora pouco se sabem,mais muitas revistas dizem que o SBT comprou novo teledesenhos como Ben 10 e a Forca Alien e 2 filmes da Produtora

Uma grande farsa chamada Susan Boyle


Por Regis Tadeu, colunista
Desde os tempos em que se amarrava cachorro com lingüiça, adoramos presenciar aqueles momentos em que gente pretensamente excluída do show business seja lá pelo motivo que for – por algum problema de ordem física, por dificuldades financeiras ou pela feiúra, só para citar exemplos que você vai entender daqui a pouco – dá volta por cima e, contra todas as “adversidades”, consegue fazer um sucesso que a maioria da manada bovina conhecida como “público” aplaude de pé e com lágrimas de esguicho (obrigado, Nelson Rodrigues!).
Leia os outros colunistas  Eu poderia citar inúmeros exemplos disso. Stevie Wonder e Ray Charles ficaram cegos precocemente e se tornaram lendas. Também, não é para menos, já que ambos eram gênios e o público não teve outra opção a não ser se render aos talentos dos dois – de minha parte, não dou nem “bom dia” para quem diz não gostar de Wonder e Charles. Muitos astros da atualidade não tinham grana nem para comprar um sanduíche no início de suas carreiras – de Bruce Springsteen aos Ramones – e outros tiveram que ralar muito para vencer o preconceito contra a falta de beleza – de Geddy Lee a Elvis Costello e o pessoal do The Pogues. Pois é justamente aí que entra o mais recente fenômeno mundial da internet. Nesta altura do campeonato, só não conhece Susan Boyle quem andou morando em Urano nos últimos três anos. Pois bem, ela acabou de lançar seu primeiro disco, I Dreamed a Dream, e segundo consta, ela vendeu três milhões de cópias em apenas três semanas. Sim, é isso mesmo: em plena crise fonográfica que está levando todas as gravadoras “majors” para o túmulo, ela conseguiu algo que parecia impossível.
É óbvio que todas essas pessoas que compraram o disco de Boyle o fizeram porque ficaram emocionadas com a “história do patinho feio que virou cisne”, aquele blá blá blá todo… E também porque as pessoas querem mostrar umas às outras que estão “antenadas com o que anda acontecendo no meio musical” ao adquirir o disco de uma dona de casa sem qualquer experiência musical que se transformou em uma grande estrela. Só tem um problema nisso tudo: a história de Susan Boyle é uma FARSA! Sim, é exatamente isso o que você acabou de ler…
Explico: a cantora surgiu no programa Britain’s Got Talent deste ano e, ao entrar ao palco, certamente foi alvo de piadas entre o público, mas não entre os jurados e a produção do programa, como a mídia apregoou na época. Por quê? Porque tantos os jurados como a produção sabiam que Boyle já era uma cantora semiprofissional.
E outra: ela foi apresentada como uma simples dona de casa com um visual desleixado. Não só Boyle já tinha experiência suficiente para se apresentar em pubs no vilarejo onde ela morava – em Blackburn, West Lothian, onde era conhecida por suas apresentações bem comentadas na região -, como ela foi “enfeiada” de propósito, justamente para causar nas pessoas da plateia e nos telespectadores o espanto e a emoção que se viu posteriormente. Como jogada de marketing, foi genial. Como “fenômeno de espontaneidade”, uma farsa como há muito não se via.
Não acredita? Então veja aqui e ouça algumas das gravações que Boyle fez antes de aparecer no programa, cantando “Killing me Softly” (de Roberta Flack) e o standard “Cry Me a River”, etrenizado pela maravilhosa Julie London, gravações estas que foram enviadas a inúmeras gravadoras inglesas e até mesmo a programas de TV e rádio – ela chegou até mesmo a fazer uma audição para um programa de caça-talentos, “My Kind of People”, conduzido por Michael Barrymore, tendo sido então rejeitada.
E tem mais: desde que surgiu no programa, ela tem arrancado elogios de Simon Cowell, o exigente jurado dos programas American Idol e do próprio Britain’s Got Talent, que sempre parabeniza Boyle por cada um dos seus feitos, seja por cantar para a Rainha da Inglaterra ou pela incrível vendagem de discos, dizendo que se sente orgulhoso por ela e tudo o mais. O que pouca gente sabe é o nome do empresário de Boyle. Adivinhou? Não? Pois eu lhe digo: ele se chama… Simon Cowell! Muito “espontâneo”, não?
Quanto ao disco I Dreamed a Dream, ele foi feito para agradar a quem adora cantoras do tipo Sarah Brightman e Enya. O tratamento burocrático dado a “Wild Horses”, dos Rolling Stones (ouça aqui) já dá a pista do que vamos ouvir a seguir: uma sucessão de “temas bonitos”, que nos “levam a sonhar com um mundo melhor” e baboseiras do tipo. E tome altas doses de sacarose em breguices como “How Great Thou Art” (ouça aqui), “Amazing Grace” (ouça aqui) e a inacreditável “Silent Night” (conhecida aqui no Brasil como a natalina “Noite Feliz”).
Volto a repetir: a história de Susan Boyle é uma grande farsa e seus discos posteriores (se é que outros serão lançados) estão condenados às prateleiras dos saldões e liquidações de supermercados. Podem cobrar de mim tais palavras em um futuro não muito distante…

Prévia: Sobrenatural


A exibição de sobrenatural na noite de hoje (07/12), conseguiu novamente o segundo lugar  para o SBT. De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a série marcou média de 8 contra 7.8 da Record

-REAL TIME- SBT e RECORD na briga pela vice


tv foco real time
22h08 Globo 39; Record (Bela) 8; SBT (BO) 8.

Isa TKM (07/12): Novela bate recorde de audiência e vence “Jornal da Record” por 19 minutos

http://capricho.abril.com.br/blogs/tvmania/files/2009/10/isa-1.jpg
Por Felipe Nunes Mourão
As férias escolares beneficiaram a novelinha teen “ISA TKM” que tinha feito muito sucesso na TV a Cabo e que esta seguindo os mesmos passos na TV Aberta.
Nessa segunda, de acordo com dados prévios, a novela deixou a Band na frente do “Jornal da Record” por 19 minutos, beliscou a vice-liderança às 20h44 e às 21h09, empatou com “A Fazenda”.
Na média geral, ficou com 5 pontos de média, com pico de 6. Ficando em quarto lugar.

Prévia Isa TKM
:globo: 33.9
:record: 6.0
:sbt: 5.6
:band: 5.0

Hebe renova por 1 ano, mas pode perder dia e horário

http://www.mcorporation.com.br/wp-content/uploads/2009/02/hebe.jpg
Até que enfim acabou a novela da renovação do contrato de Hebe Camargo com o SBT. E o melhor de tudo é que acabou com um final feliz para ambas as partes. No último sábado dia 28 de novembro a “louruda” recebeu em sua mansão no Morumbi, a diretora do SBT, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, e num jantar regado ao melhor champanhe, Hebe assinou por mais 1 ano.
.
A apresentadora teria aceitado algumas cláusulas, que prevêem a redução de salário e também a perda do dia e horário e seu programa no ano que vem. Como o próprio Silvio diz “Hebe já é patrimônio da emissora e a renovação era dada como certa”! Como aconteceu nos últimos anos ela renovou por apenas mais um ano, afinal em março de 2010 ela fará 81 aninhos. Se bem que se continuar essa política de redução de salário daqui a pouco ela terá que pagar pra trabalhar lá! E depois de todo esse estresse, ela já arrumou as malas e vai “desopilar o fígado” em Paris. Afinal ninguém é de ferro!

-REAL TIME – RECORD mal

tv foco real time
21:49 – Record muito mal!
Globo 43
SBT 9
Record 5
RedeTV! 4.5
Band 2.5

Fantástico registra um de seus piores índices no Ibope.

Imagem
No domingo (6), as coisas não foram tão bem para o Fantástico, da Globo. Segundo a prévia* do Ibope na Grande São Paulo, a atração marcou média de 17,9 pontos. Em 1º de novembro deste ano, o programa obteve um índice também abaixo de sua média: 17,6. Antes, no mês de outubro, já dava sinais de baixa, com 18 pontos.
Desde 1973 no ar, o Fantástico nunca havia passado por uma fase tão difícil. E o resultado surpreendeu já que, no domingo, houve a grande final do campeonato brasileiro de futebol, no qual o time carioca do Flamengo sagrou-se campeão.
No comparativo, a concorrência marcou, no mesmo período de exibição do Fantástico, os seguintes números:
Globo – 17.9
Record – 12.1
SBT – 10.8
RedeTV! – 10.6
* A audiência consolidada por sofrer uma diferença de até dois pontos, para mais ou para menos

Prévia – Brasil Urgente (07/12/2009)

Imagem
Confira a audiência do jornal apresentado por Datena.
Prévia Brasil Urgente (Parte 1)
:globo: 21.5
:record: 7
:sbt: 5
:band: 5
:gazeta: 2
:cultura: 2
:redetv: 1
Prévia Brasil Urgente (Parte 2)
:globo: 28
:record: 9
:band: 5
:sbt: 4
:gazeta: 2
:redetv: 1

-REAL TIME – SBT com quase o dobro da RECORD

tv foco real time
21h47
Globo 43.3
 SBT 8.6;
Record 4.7
RedeTV! 4.0;
Band 2.3.

21:39
Globo -  41.0
SBT – 8.1
Record – 6.1
Rede TV! – 3.7
Band – 2.4
NOTA:Nem acabou a segunda temporada de A FAZENDA 2 e a rede Record já está anunciando a terceira, Desgaste total

“Viver a Vida” muito bem, SBT e RECORD na briga pela vice

tv foco real time

21:31

Globo   40.7
Record – 8.0
SBT – 7.8

REAL TIME – RECORD na vice isolada

tv foco real time
21:20
Globo -  36.0
Record – 10.0
SBT -  6.0

Especial: “Programa Piloto” dia 23 de dezembro na Globo


O especial faz uma brincadeira com os bastidores da TV. Na trama, uma equipe grava uma novela que se passa no Paquistão e o público acompanha a história também por trás das câmeras. Rixas, amizades, casos entre os atores fictícios.
Temos no el