domingo, 2 de maio de 2010

Globo registra menor índice de audiência dos últimos 10 anos


A semana de aniversário de 45 anos da Rede Globo chega ao fim sem motivos para comemoração. A emissora apresenta nestes quatro primeiros meses de 2010 a pior audiência da década, com 16.8 pontos em média no horário entre 7h da manhã e meia-noite, segundo medição do Ibope na Grande São Paulo.

A informação é da colunista de O Estado de São Paulo Keila Jimenez, publicada na quinta-feira (29), no jornal. Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios em São Paulo.

A audiência há 10 anos, em 2000, era de 20 pontos. Aumentou em 2002, quando passou para 20,3, e no ano seguinte pulou para 21 pontos no Ibope.

O ano de 2004 marcou o melhor índice da emissora: 21,7 pontos. Atingir os 22 pontos virou meta da empresa. Mas a partir de 2007 veio uma queda acentuada, quando a Globo ficou com 18,7, e o número só aponta para baixo desde então, com 17,4 pontos nos dois anos seguintes, finalizando com estes 16.8 do primeiro quadrimestre de 2010.

Em março, o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, reforçou o objetivo de audiência para o ano. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", disse, em declaração publicada na coluna de Keila Jimenez.


Casamento de Miguel e Luciana movimenta “Viver a Vida”


Uma das cenas mais esperadas de "Viver a Vida", da Globo, o casamento de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) vai ser gravado hoje e amanhã, no Rio.

Na cerimônia, Miguel vai deixar Luciana esperando no altar para buscar sua mãe, Ingrid (Nathália do Vale), que depois de muito relutar aparece na festa. Jorge (Solano) também vai ao casamento, que será realizado por Hewaldo Trevisan, padre de verdade. As cenas devem ser exibidas a partir de quinta-feira.

No próximo sábado ou na segunda, serão mostradas as imagens da lua de mel do casal em Paris. A gravação ocorreu há quase um ano, em junho de 2009. Faltam duas semanas para "Viver a Vida" acabar.

Fonte: Coluna Zapping


"Passione" lançará mão do misterioso "quem matou"?


A velha fórmula do "quem matou?" estará presente em "Passione", novela de Silvio de Abreu que substitui "Viver a Vida", na Globo. Por volta do centésimo capítulo, a história vai passar por uma mudança com um assassinato misterioso. A vítima, que Silvio obviamente não revela, é alguém que está desde o começo na trama. "Acho esse artifício sensacional. Todo mundo vai saber quem é o assassino, menos os personagens. O João Emmanuel Carneiro fez isso de forma magistral em 'A Favorita'", lembra Cauã Raymond, que vai viver o esportista Danilo Gouveia.

Silvio de Abreu também já transformou sua trama em história policial em "Belíssima", exibida com sucesso em 2005. Em 6 de janeiro de 1989, Gilberto Braga praticamente parou o país para desvendar o assassino de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall. 

Fonte: UOL TV


Globo promete estrear no domingo nova campanha dos 45 anos


A nova versão será estrelada por jovens talentos da emissora, como David Lucas e Bruna Marquezine. Perdeu-se o trabalho protagonizado pelo elenco adulto.

O vídeo não terá a palavra "mais", que gerou críticas à Globo na primeira versão da campanha por ter sido associado ao slogan "o Brasil pode mais", da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.

A campanha havia sido tirada do ar há 10 dias, após a polêmica levantada pelo Partido dos Trabalhadores, que acusara a emissora de, indiretamente, fazer campanha para seu adversário.

Fonte: Folha Ilustrada


Adriano Imperador volta para Joana Machado


O amor deles mais parece uma montanha-russa. E quando todo mundo pensou que não haveria mais volta, o casal mais famoso do futebol brasileiro surpreende novamente. Ontem, amigos de Joana Machado confirmaram para a coluna: ela está de volta ao Condomínio das Mansões, na Barra. É lá onde mora Adriano Imperador.

O casal reatou depois da partida entre Flamengo e Corinthians. Pessoas próximas a Joana garantem que no perío-do em que esteve afastada do jogador, Joana recebeu convites para posar para as revistas “Trip” e “Vip”. As conversas estavam adiantadas mas com a volta para o Imperador, Joana volta à vida de clausura.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário