quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SBT e Globo perdem público no horário do almoço

globo11sbt_logo11
Globo e SBT têm saudades da época em que seu público engordava, literalmente, em frente à TV. Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, de três anos para cá, a Globo perdeu quase 20% de sua audiência na hora do almoço, e o SBT, 50%.
Em 2006, o SPTV 1ª edição, que vai ao ar na faixa do meio-dia, registrava média na casa dos 12,7 pontos de audiência, ante 12,4 pontos do SBT (áureos tempos da eterna reprise do Chaves) e 5,6 pontos da Record no horário.
Em 2007, a audiência do SPTV 1 se manteve em 12 pontos, com o SBT estagnado em 11 pontos e a Record com 5 pontos. Em 2008, a primeira queda: a Globo passou a registrar média de 9,8 pontos no horário, SBT, 7,4 pontos, empatado com a Record.
Em 2009, a audiência segue flutuante. Segundo medição do Ibope, até o dia 6 de novembro, a média da primeira edição do SPTV caiu para a casa dos 9,7 pontos, Record, com 7,2 pontos, e SBT, com 6,4 pontos, metade da audiência que o canal registrava há três anos.
Já o share no horário, o número de TVs ligadas, não caiu tanto assim. De 38% em 2007 passou para 36% em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário