domingo, 1 de novembro de 2009

Record fará três finais para Poder Paralelo

poder-paralelo2

O autor Lauro César Muniz, atendendo solicitação de Hiran Silveira, número 1 da Teledramaturgia da Record, vai escrever três finais diferentes para a novela Poder Paralelo, que será exibida até fevereiro de 2010.

Normalmente os autores fazem uso desse expediente para evitar que a imprensa divulgue o desfecho antes da exibição. Muitas vezes são produzidos capítulos falsos e entregues à equipe de produção. Outra estratégia utilizada, para que o material não vaze é gravar os momentos finais bem em cima da hora, ou seja, no dia de exibição do aguardado Fim.

Mas no caso de Poder Paralelo, que certamente terá a sua dose de suspense, o motivo para a gravação de finais alternativos tem a ver com o mercado internacional.

Já prevendo possíveis vendas da novela para outros países, a Record decidiu colocar esse ingrediente a mais, para facilitar nas negociações.

Quem adquire o produto, tem a possibilidade até mesmo de recorrer a pesquisas e exibir o desfecho solicitado pelo público, não ficando refém daquele que já foi mostrado no país de origem – que instantaneamente vai parar na internet e outros do gênero.

Isso nada mais é do que customizar o produto – ou seja, adaptar ao gosto e à necessidade do cliente.

Escrito Por: Wendel Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário