segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Luciano Huck diz que “Programa do Gugu” é cópia do seu programa na Globo

novembro 23rd, 2009. Published under

Na noite deste domingo (22), Luciano Huck alfinetou Gugu Liberato em seu twitter oficial. Segundo Huck, o “Programa do Gugu” deste domingo foi 80% em “homenagem” ao “Caldeirão do Huck”. O apresentador parece ter se arrependido, pois deletou as mensagens logo depois.
O apresentador da Globo se referiu ao quadro em que Gugu reformou um caminhão velho, mesma ideia do “Caldeirão do Huck”, onde no quadro “Lata Velha” um carro é completamente recuperado.
Agora o Gugu quer ’se inspirar’ no Lata Velha. Ô falta de imaginação. Tem gente que acha que o povo é burro, né não?, disse Huck. Em outro post, o apresentador completou a alfinetada: “Faça o bem, para receber o bem. Vou acreditar que o “Programa do Gugu” é uma ‘homenagem’ ao Caldeirão. Obrigado, nobre colega“, finalizou.
O “Programa do Gugu” também entrega casas reformadas, assim como o “Lar Doce Lar”, do “Caldeirão”. O “Domingo Legal” também tem um quadro semelhante, o “Construindo um Sonho”, criado na época que Gugu era do SBT. Com a mudança de emissora, o apresentador e seu diretor, Homero Salles, lançaram o “Sonhar mais um Sonho”.
Outras emissoras brasileiras já fizeram quadros parecidos. A MTV começou a transmitir o quadro feito pela emissora no exterior Pimp My Ride e depois fez uma versão nacional. Recentemente, Otávio Mesquita e Daniella Cicarelli começaram um programa com a mesma temática.
No exterior, programas como Overhaulin, da Discovery Channel, e Pimp My Ride, da MTV, transformam carros antigos em “tunados”.
Diretor do “Programa do Gugu” responde às provocações de Huck no Twitter
 O final da noite do último domingo (22) foi marcado por uma troca de farpas entre Homero Salles, diretor do “Programa do Gugu”, e Luciano Huck no Twitter.
Por volta das 23h40, Homero Salles respondeu às provocações utilizando da mesma ferramenta. O diretor rebateu afirmando que Huck tem um quadro em que dirige um táxi, o mesmo que foi uma das marcas de Gugu na década de 90 e que por isso não tem direito a reclamar nada. Ele ainda completou afirmando que programas que reformam carros são populares nos Estados Unidos e afirmou que nem ele e nem a Globo haviam invetado o formato.
No final, Homero disse que invejava o horário de Huck, que apresenta um programa o qual afirma ter pouca concorrência e ser “fácil” de dar Ibope. O diretor da Record sugeriu que o apresentador da Globo não comprasse uma briga que não era sua: “Domingo é jogo duro …volta pro teu cantinho e não vem comprar uma briga que não é sua”. Pouco antes da meia-noite, Homero Salles se despediu: “Vou jantar. Daqui a pouco volto pra bater mais um pouco no mauricinho global… que cara chato… pedante e arrogante…”
<!--

Nenhum comentário:

Postar um comentário