quarta-feira, 11 de novembro de 2009

É a treva! A TV em Pleno Apagão

jornal_da_noite
por Robson Batista
Durante o blecaute acontecido em São Paulo e outras  partes do país na noite de ontem o destaque foi a grande repercussão na tevê. Entre plantões e noticiários ficou marcada a improvisação de seus âncoras. Boris Casoy da Band, assumiu bem o estado de plantão e em início apareceu na tela sem ao menos ter cenário montado e com indignação dividiu a tela com imagens de Brasília iluminada e São Paulo nas escuras. Boa parte do tempo manteve-se reprisando uma mesma entrevista.”Isso é uma vergonha!”– bordão memorável de Casoy. A Record também não deixou o apagão passar em branco, em seu intervalo quando era exibido o programa musical Ídolos anunciou o problema com apresentação de Reinaldo Gottino, que limitou-se apenas a ler um papel e aparentemente bem nervoso apareceu por alguns minutos. Já o SBT reuniu às pressas repórteres disponíveis da casa para cobrir a vida dos paulistanos e cariocas em plena penumbra. Correspondentes que não responderam, perda de ligações ao vivo e reportagens que foram finalizadas minutos antes de ir ao ar complicaram a noite de seu jornalismo. A Globo, famosa por seu jornalismo, afirmou por várias vezes não ter maiores informações sobre o ocorrido, sem menor ritmo manteve-se em toda sua exibição mostrando ao vivo correspondentes em alguns dos 15 estados e Distrito Federal.
Em maioria, os links ao vivo das emissoras nada mais serviram do que demonstração ao vivo e em rede nacional do escuro causado pela ausência de energia.
Aparentemente a falta de energia também afetou o portal G1 da Globo que saiu do ar. Já o R7 manteve-se e em grande cobertura ao ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário