A audiência do horário nobre na TV Cultura apresentou um crescimento de 62% neste último trimestre do ano em relação à média apresentada nos meses de janeiro a setembro. O crescimento ocorreu devido à parceira da emissora com o Discovery Channel.
De acordo com números do Ibope que consolidam os resultados em audiência da TV no País, a programação Mundo Cultura Discovery foi responsável por um aumento significativo nos índices registrados pela TV Cultura, elevando em 62% a audiência na faixa horária em que a programação especial é exibida (de segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h), entre domicílios da Grande São Paulo.
De 1º de janeiro a 19 de setembro de 2009, a audiência da TV Cultura registrou média de 0,5 ponto nos dias e horários em que hoje é exibido o especial. Após a estreia de Mundo Cultura Discovery, a média registrada saltou para 0,81 ponto – um aumento de 62% – com picos de audiência que chegaram a 1,4 ponto.
A iniciativa, inédita no mercado televisivo brasileiro, uniu a TV Cultura e a Discovery Networks para dar acesso aos telespectadores da emissora pública a uma amostra da programação do Discovery Channel durante o horário nobre.
“O sucesso dessa parceria atesta a qualidade do conteúdo oferecido pelo Discovery Channel e reforça os benefícios que a TV por assinatura leva aos telespectadores”, disse Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil.