quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Emissoras brasileiras investem em conteúdo para a internet

Nos últimos anos, as maiores redes de TV do país passaram a investir em conteúdo para a internet.
Recentemente, o SBT aderiu à moda. O site da emissora está sendo remodelado com a supervisão de Renata Abravanel. O objetivo do canal é disponibilizar ainda mais conteúdo da emissora na web.
mundo_record
Há dois anos, a Record criou um site com programas da emissora na íntegra, mas que acabou sendo desativado


As mudanças já podem ser percebidas. Pouco tempo depois de “Vende-se um Véu de Noiva” ser veiculada na TV, o capítulo pode ser assistido na íntegra pela internet. Outra novidade aconteceu com “Sobrenatural”. O canal disponibiliza em seu site o episódio exibido na emissora num prazo de 24 horas. A diferença é que na internet, os usuários podem assisti-lo dublado ou no áudio original, o inglês.
O avanço das emissoras na rede já vem acontecendo há algum tempo. A Rede Globo, por exemplo, disponibiliza trechos de sua programação gratuitamente aos usuários. Entretanto, os telejornais e as novelas do canal na íntegra, só são disponibilizados para assinantes.
Band e Record também exibem em seus portais trechos de sua programação, mas nenhuma das duas exibe os programas na íntegra. A Record há dois anos havia lançado o “Mundo Record” que permitia que os internautas assistissem a todas as produções próprias do canal. No entanto, o alto custo para manutenção do site acabou levando a emissora a desativá-lo.
Outro exemplo bem sucedido é o da RedeTV!. A emissora é a única das cinco grandes redes de TV do país a transmitir ao vivo pelo seu portal a programação exibida na TV. Além disso, o site do canal disponibiliza vídeos de vários programas da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário