quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ben 10, Naruto e novos desenhos no Bom Dia & Cia


O SBT vai investir pesado no seu programa infantil principal, o Bom dia & Cia. Além da aquisição da terceira temporada de Naruto, ainda inédita no Brasil, o canal também tratou de conseguir novos desenhos e algumas temporadas dos já conhecidos para 2010, principalmente vindas do fruto de parceira entre o SBT e a Warner Bros, em que ele tem total exclusividade sobre seus produtos, vindos principalmente do Cartoon Network Studios e Hanna Barbera.

Dentre as principais atrações, está confirmado a nova temporada de o Clube da Winx, inédita também na TV Paga (adquirida pelo Cartoon Network), o novo desenho Ben 10: Força Alienígena e novos episódios de As aventuras de Tom e Jerry. Além de tudo isso, ano que vem o filme live-action Ben 10: A Corrida Contra o Tempo, exibido em 2008 pelo Cartoon Network, vai estar liberado para o canal exibir em suas sessões de filmes ou em algum dos programas infantis, porém não temos a informação se o canal já adquiriu os direitos.

Quanto aos animes, o SBT continuará exibindo As Meninas Superpoderosas: Geração Z no Sábado Animado. Já One Piece, o canal possui os direitos de exibição para mais dois anos e até o momento não há sinais para voltar a exibi-lo ou comprar sua segunda temporada. Outros também estão em catálogo de disposição da Toei, como Pretty Cure e Cavaleiros do Zodíaco, ambos ainda em negociações dificílimas com o SBT e outros canais abertos.

Record atrasa exibição de "Bela, a Feia" e bate recorde de audiência


Prévia de Bela, a Feia (29/12): 11.8 pontos de média, com pico de 13.3. Participação de 18.9%.

PRÉVIA: "Poder Paralelo" vai bem nessa terça

http://babado.ig.com.br/images/4/4/4/3190372.babado_poder_paralelo_1gente___fotos_224_299.jpg
Prévia de Poder Paralelo (29/12): 11.9 pontos de média, com pico de 13.3. Participação de 21.4%.

A Fazenda: Caco derrota Cacau e atriz vai de novo para a Roça


Cacau Melo é a primeira a encarar a Roça pela terceira vez. Seu algoz foi Caco Ricci, que derrotou a atriz, na noite desta terça-feira, na prova do labirinto vertical.
A segunda parte do Desafio Semanal funcionou quase como a primeira, ou seja, o labirinto vertical. Porém, com algumas mudanças. Ao invés de duas entradas, o novo circuito possuia quatro. Além disso, a entrada e saída são pela mesma janela, fazendo os peões subirem e descerem todo o percurso.
Na primeira fase da prova, a equipe Cavalo foi dividida em duas duplas: “André Segatti e Sheila Mello contra Caco Ricci e Cacau Melo.
Caco e André começaram. Dessa vez o modelo se recuperou da atuação desastrosa de segunda-feira. Foi rápido e não pegou o medalhão – que os peões tinham de achar e entregar para sua dupla – errado. Com isso ele deu uma bela vantagem para Cacau. Só que a atriz se atrapalhou para achar a saída do labirinto e Sheila conseguiu virar o jogo no final, salvando ela e André da Roça.
Depois veio a prova final: Caco contra Cacau. Apenas um medalhão era o certo. O modelo foi mais rápido e mandou a atriz mais uma vez para Roça, a terceira dela. “Eu vou voltar”, disse uma chateada Cacau após a prova.
Por duas vezes o carrasco
Antes de mandar Cacau para a Roça, Caco havia falhado feio na primeira parte do Desafio Semanal. O peão foi rápido, mas se precipitou e pegou o medalhão de cor errada, sendo obrigado a fazer o percurso do labirinto duas vezes.
Depois da prova a atriz estava visivelmente irritada com o erro do companheiro de equipe. “É por causa dessas afobações que a gente acaba prejudicando nosso grupo”, disparou logo após jogar seu capacete no chão com raiva.

Band renova com nova CQC e pretende lapidar a menina

Mônica Iozzi, do CQC (Divulgação/Band) 
Apesar da falta de experiência de Monica Iozzi, conhecida como a CQC fêmea, a Band está apostando suas fichas na menina e renovou o contrato dela, que venceria agora em dezembro.
Monica ficará na emissora até o final de 2010.
O primeiro contrato foi de três meses. O segundo, de um ano.
A ideia é lapidar Monica e fazê-la melhorar no improviso, que é a marca registrada do programa, pois ela é considerada meio “dura”.
Os produtores precisam ajudá-la a fazer as perguntas.
Aos poucos, Monica irá mais para Brasília no lugar de Danilo Gentilli. Vai substituí-lo eventualmente.
 
  • Confira em primeira mão todos os ibopes dessa terça 29

    http://canalvip.files.wordpress.com/2009/03/ibopes171.png?w=300&h=185
    DE MANHÃ
    Jornal do SBT Manhã – 6h
    Globo 5,7 ~ SBT 3,2 ~ Record 1,1
    Fala Brasil
    Globo 8,0 ~ Record 5,8 ~ SBT 4,7
    Mais Você
    Globo 8,2 ~ Record 5,7 ~ SBT 4,6
    Hoje em Dia
    Globo 10,3 ~ Record 5,7 ~ SBT 5,4
    MÉDIA MANHÃ
    :globo: 9,3 ~ :record: 5,3 ~ :sbt: 4,6 ~ :band: 1,1
    À TARDE
    Alma Gêmea
    Globo 20,6 ~ SBT 6,5 ~ Record 4,6
    Record Notícias
    Globo 12,2 ~ Record 8,3 ~ SBT 7,6
    O preço certo
    Globo 15,3 ~ SBT 8,7 ~ Record 5,3
    Super Máquina
    Globo 14 ~ Record 6 ~ SBT 6 ~ Cultura 2
    À NOITE
    H2O – Meninas Sereias
    Globo 21,2 ~ Record 6,6 ~ SBT 6,5
    Pica-Pau (1h50m de exibição)
    Record 9,0 (pico de 12) ~ SBT 4,5
    Cama de Gato
    Globo 23.5 pontos
    Caras & Bocas
    Globo 29,9 com pico de 32,4. Participação de 50,4%.
    Jornal da Record
    Record 8.2 ~ SBT 6.7 (lavada de 1,5 sobre o Esquadrão da Moda)
    A Fazenda
    Record 8.4, com pico de 11.5 ~ SBT 8.8 do SBT Participação de 13.5%. (0.4 de Diferença)
    Sobrenatural
    SBT 9.2 ~ Record 8.9
    Viver a Vida
    Globo ~ 30.3, com pico de 34.1. Participação de 48.6%.
    Boletim de Ocorrências
    SBT 8,7
     
  • VALE REVER: Lelé e Da Cuca!


    Clique no link abaixo e assista a uma relíquia do humor:
    Lelé e Da Cuca (Jô Soares) – Relembre os clássicos do humor!!!
     
  • PRÉVIAS: Alma Gêmea e Super Máquina

    ALMA GÊMEA 20,6 pico: 24,6

    SBT: 6,5
    Record: 4,6
    -

    SUPER MÁQUINA: 6

    Globo: 14
    SBT: 6
    RedeTV: 2
    Cultura: 2

Diretor globa critica Juliana Paes


Mesmo com todo o sucesso alcançado por Caminho das Índias, Juliana Paes ainda não agrada a todos no setor de novelas da Globo. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuma da Imprensa, um importante diretor da emissora entende que ela ainda não é uma atriz pronta. O executivo acredita que Juliana precisa se dedicar e estudar mais.
 

Gazeta faz homenagem aos 100 anos do Corinthians

A TV Gazeta exibe no próximo domingo, dia 3 de janeiro, a partir das 21h30, o especial “Timão: Cem Anos de Paixão”. A atração é uma homenagem da emissora ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista.
Flavio Prado e o mais fanático dos corintianos, o jornalista Chico Lang, recebem o meia Marcelinho Carioca, vencedor de vários títulos vestindo a camisa do Coringão na década de 90; Basílio, responsável pelo gol contra a Ponte que deu fim ao jejum de 23 anos sem títulos, em 1977; Paulo Borges, autor do gol que quebrou um tabu de 11 anos (e 22 partidas) sem ganhar do Santos Futebol Clube; e Wladimir, um dos grandes ídolos da “Democracia Corintiana”. Eles conversam sobre a história do clube e relembram grandes momentos que viveram pelo Timão, os técnicos das diferentes épocas, as contratações, os ciúmes entre companheiros de time, além da relação dos jogadores com a nação corintiana.

Fantástico comemora dez anos de Me Leva, Brasil

A Rede Globo exibe neste domingo, dia 3 de janeiro, a primeira edição de 2010 da revista eletrônica Fantástico. A edição deste domingo, logo após o Domingão do Faustão, irá comemorar os dez anos do quadro Me Leva, Brasil e estrear novas séries.
A missão de Maurício Kubrusly era longa: fazer uma viagem de ônibus da cidade de Rio Grande (RS) até Fortaleza (CE). Foram cinco dias a bordo do veículo para a reportagem do “Fantástico”. Mas a ideia de percorrer o país acabou se estendendo. “Durante o trajeto, me apaixonei pela oportunidade de contar a história de brasileiros que vivem fora dos grandes centros. A partir daí, desenhamos o projeto do quadro”, diz o repórter, que, em 2010, comemora uma década à frente do “Me Leva, Brasil”. Neste domingo, dia 03, o pograma vai exibir um especial com alguns dos melhores personagens destes dez anos de viagens.
Kubrusly revisita cidades e mostra o que aconteceu com antigos entrevistados. O jornalista reencontra, por exemplo, o “pão-duro” de Caicó, no Rio Grande do Norte. Para economizar, ele divide até palito de fósforo em dois! Kubrusly também voltou ao interior de Sergipe para rever um bode que gostava de acompanhar enterros. Lá, descobriu que o animal morreu há pouco tempo e foi homenageado com um monumento na cidade.
Estreias
O primeiro Fantástico do ano também traz duas estreias. No quadro “Quatro por Quatro”, o telespectador acompanhará, em cinco domingos, a história do casal Jerônimo e Ana Carolina, de São Paulo. Ela ficou grávida de quadrigêmeos naturalmente – sem tratamentos. Nos dois primeiros episódios, as câmeras acompanharão a gestação e o nascimento dos bebês. Nos outros domingos, o programa vai ampliar a discussão e mostrar a vida de irmãos quadrigêmeos em diferentes regiões do Brasil. Um documentário da National Geographic complementa a série, revelando imagens do desenvolvimento de gêmeos no útero.
No mesmo dia, o Fantástico começa a exibir imagens impressionantes do documentário “Oceans of Plastic”, produzido pela francesa Java Filmes. O filme acompanha a trajetória do plástico e mostra o mal que o material faz aos oceanos. Além de entrevistas com cientistas e pesquisadores, cenas chocantes comprovam os prejuízos ao meio ambiente. Entre elas, registros de focas e pássaros machucados. Uma pesquisa revela que de três mil aves analisadas, 95% apresentavam resíduos de plásticos. No Brasil, o repórter André Junqueira mostrará como o território brasileiro é afetado. No Espírito Santo, por exemplo, ele relata os danos do plástico e do lixo às tartarugas marinhas.

Cresce audiência da Cultura com parceria da Discovery

A audiência do horário nobre na TV Cultura apresentou um crescimento de 62% neste último trimestre do ano em relação à média apresentada nos meses de janeiro a setembro. O crescimento ocorreu devido à parceira da emissora com o Discovery Channel.
De acordo com números do Ibope que consolidam os resultados em audiência da TV no País, a programação Mundo Cultura Discovery foi responsável por um aumento significativo nos índices registrados pela TV Cultura, elevando em 62% a audiência na faixa horária em que a programação especial é exibida (de segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h), entre domicílios da Grande São Paulo.
De 1º de janeiro a 19 de setembro de 2009, a audiência da TV Cultura registrou média de 0,5 ponto nos dias e horários em que hoje é exibido o especial. Após a estreia de Mundo Cultura Discovery, a média registrada saltou para 0,81 ponto – um aumento de 62% – com picos de audiência que chegaram a 1,4 ponto.
A iniciativa, inédita no mercado televisivo brasileiro, uniu a TV Cultura e a Discovery Networks para dar acesso aos telespectadores da emissora pública a uma amostra da programação do Discovery Channel durante o horário nobre.
“O sucesso dessa parceria atesta a qualidade do conteúdo oferecido pelo Discovery Channel e reforça os benefícios que a TV por assinatura leva aos telespectadores”, disse Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil.

"Os Caras de Pau" renova humor pastelão na TV Globo


A TV Globo, de alguns anos pra cá, exibe apostas na programação de final de ano que poderão vingar na grade fixa. Agora, aos domingos, a emissora oferece ao telespectador, mais uma vez, a série “Os Caras de Pau”. O programa é protagonizado pelos humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem.
O “humor pastelão” caracteriza a atração que é voltada, principalmente, ao público infantil, tão esquecido atualmente pelas emissoras brasileiras. As piadas e tiradas ingênuas seguem a trilha dos velhos conhecidos “Chaves”, “Chapolin” e “Os Trapalhões”.
“A Turma do Didi”, que atualmente representa a modalidade, vive um momento de desgaste. Hassum e Marcius representam a renovação de comediantes que exploram a velha fórmula do humor. Até a estampa “gordo e magro” é explorada para construir a imagem da dupla. Eles funcionam no vídeo. Há química.
Mesmo com mais televisores desligados nesse final de ano, “Os Caras de Pau” conseguiu bons índices de audiência. É um sinal que a TV Globo deverá interpretar para a programação 2010.
  • Se depender de dramaturgia, 2010 será farto


    Crise da telenovela? Que crise? Há tempos falam que esse gênero está fadado ao fracasso. Mas o sucesso dos folhetins em 2009 e o investimento feito pelas emissoras em teledramaturgia contrariam qualquer previsão negativa.
    Que o diga Glória Perez, autora que retratou uma realidade totalmente diferente da nossa em ‘Caminho das Índias’, conquistou o público com o casal Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) e acabou faturando o Emmy. “2009 foi um ano de muitos sustos e alegrias. Eu já tinha conquistado prêmios internacionais, mas o Emmy é o Oscar da televisão. Foi uma grande conquista, não apenas pessoal, mas da teledramaturgia brasileira”, ressalta Glória, que enquanto escrevia a trama teve que travar uma luta contra um câncer na tireoide.
    Neste ano, os brasileiros também se depararam com a primeira protagonista negra em uma novela das oito, a Helena de Taís Araújo, em ‘Viver a Vida’. E até mesmo o complicado horário das sete recuperou suas forças. Em ‘Caras & Bocas’, Walcyr Carrasco conseguiu fazer de um macaco um astro e chegou a marcar 38 pontos de audiência. “Esse é um trabalho que me deixou muito feliz, porque atuamos todos, incluindo elenco e direção, com muito companheirismo. Sentirei saudades dessa alegria que, sem dúvida, o público também pode sentir na telinha”, diz Walcyr.
    O corajoso Tiago Santiago, que trocou a Record pelo SBT, quer entrar justamente na faixa das 19h. “Vamos ter a oportunidade de disputar mais a audiência. Minha expectativa é de dois dígitos, sempre busco o primeiro lugar”, almeja ele, que cuida da adaptação de ‘Uma Rosa Com Amor’, de Vicente Sesso, prevista para fevereiro, ao custo de R$ 200 mil por capítulo.
    A Record perdeu um de seus principais autores, mas ganhou dois novos estúdios, com investimento de R$ 50 milhões só na construção, sem contar os equipamentos de última geração. Toda tecnologia vai possibilitar a produção de um filme originado da série ‘A Lei e o Crime’, escrita por Marcílio Moraes. “Vamos começar a filmar em abril e a meta é lançar o longa no segundo semestre de 2010”, conta o diretor Alexandre Avancini.
    Quem também não pretende ficar de fora dessa briga é a Rede TV!, que promete um novo estúdio em 2010 especialmente voltado para a produção de séries e minisséries brasileiras. A emissora já fez um investimento de R$ 60 milhões em instalações.
     
    • Cássio Mendonça 20:12 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      EU QUERIA Q O SBT INVESTISSE BEM MAIS NA SUA TELEDRAMATURGIA DO Q INVESTE ATUALMENTE!!! O SBT NÃO É POBRE, TEM DINHEIRO PRA DAR E VENDER, O PROBLEMA É Q O SEU SÍLVIO É MÃO DE VACA MESMO!!!!
      INVESTIR SÓ 200MIL NÃO É O BASTANTE. O PÚBLICO GOSTA DE VER QUALIDADE, E SI O SBT QUISER, ELE SABERÁ FAZER ISSO MELHOR Q A TV DOS BISPOS CORRUPTOS E SI IGUALAR Á GLOBO EM QUALIDADE, BASTA QUERER!!!!
      ENQUANTO NÃO IVNESTIREM MAIS, NÃO TERÃO O RETORNO DESEJADO, E ELES CONTINUARÃO PERDENDO PÚBLICO PRA TV DOS BISPOS CORRUPTOS!!!!
    • Kegi 21:40 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      A novela Poder Paralelo é espetacular. Não fica devendo em nada as tramas da emissora A, o problema é q o povo brasileiro tem muito preconceito com os produtos q são veiculados fora da emissora dos marinho. E essa nóia de Recópia é a maior balela. Que dizer então q se eu for abrir uma padaria eu naum vou poder botar pão e bolo pra vender pq se naum vou correr o risco de tah copiando as outras já existentes. Num tem nada de extraorinário pra se fazer em tv ou em qualquer outro segmento naum meus amigos. Tv é isso aí mesmo, é novela, é telejornal, é programa esportivo, de auditório, e q cada um faça o melhor. Ninguém disse q deve existir só uma padaria e q só ela poderia fazer pão e bolo. Pra frente Record e emissoras afins.
    • Ritch 0:22 em 30 de dezembro de 2009 Permalink

      Recópia.
    • Elio 10:39 em 30 de dezembro de 2009 Permalink

      Caramba que cara chato esse cassio…
      Ele num discute programação só fica metendo o pau na record
      td bem q o espaço é livre, mas vamos saber oproveita-lo falado das programações
      boas ou ruins, isso seria bem mais construtivo não é verdade????

Rodrigo Faro interpreta Genival Lacerda


Depois de fazer bonito no palco do “O melhor do Brasil” na pele de Beyoncé e Gretchen, Rodrigo Faro promete arrasar numa performance de Genival Lacerda. No ar, neste sábado.

Prévia – meninas sereias


As meninas sereias hoje marcaram para Rede Record  6,6 contra 6,5 do SBT e 21,2 da Globo
  • Vem aí....


     
    • luiza 18:53 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      pessoal na em enquete Qual foi o maior fiasco de 2009?
      vcs esqueceram de colocar o PANICO NA TV que esse ano foi horrivel…………
      usaram e aburam do zina de uma forma que o povo nao aguenta mais ele…..
      EU NAO GOSTEI DO PANICO NA TV ESSE ANO POR CAUSA DISSO…….
      EU COMO O BRASIL ESTAMOS DE SACO CHEIO DO ZINA………………..
      ELE TEM Q IR EMBORA E NAO VAI FAZER FALTA…
      AGORA CHEGA DOI PENSAR QUE EM 2010 E O ANO DO CENTENARIO DO CORINTHIANS E ANO DA COPA ….( AI SIM AQUELA MERDA DO ZINA VAI ENCHER MAIS O SACO DE TODO MUNTOOOOOO)
    • MARTA 18:55 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC LUIZA ….
      ACHO Q O POVO NAO AGUENTA MAIS AQUELE DOENTE TODOD DOMINGO
      E OUTRA O PANICO E PRATICAMENTE A MSM COISA TODO O SANTO DOMINGO
    • EDUARDO 18:56 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      zina vai brilhar na cadeia q e teu lugar MARGINAL………
      E FORA DA TVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
    • RICARDO 18:58 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      luiza concordo com ,acho q em 2010 vou preferir o gugu do q o panico na tv……….
      POR AGUENTAR O ZINA MAIS 1 ANO E D+++
      FORA ZINA!
    • PEREIRA 18:59 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!FORA ZINA!
    • MARIA CLARA 19:03 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      URARARA A CADEIA E TEU LUGAR
      URARARA A CADEIA E TEU LUGAR
      100 preconceito ,mais o panico foi um porre com o zina esse ano msm….
      sempre q chegava o quadro do zina mudava de canal…………..
      BEIJOS RIO BRANCO-AC
      TV FOCO O SITE E SUCESSO NO ACRE PARABENS!!!!!!!!
    • Marcos 20:03 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      Vocês podem até não gostar do pânico na TV mas ele é sucesso na televisão brasileira e tem hits instantâneo como “Ronaldo” e outros
      TOSCO PODE SER
      MAS FIASCO NÃO
      O IBOPE NÃO ME DEIXA MENTIR
    • MARIA CLARA 20:22 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      hits,nao vejo esse hits nao……………………..
      hhehehehehehehhehe
      nunca vi esses hits
    • Daniel-Vitória 10:56 em 30 de dezembro de 2009 Permalink

      Odiar a record só porque ela é comandada por religiosos é ignorância, é preciso apurar os dados para depois julgar, cuidado com as críticas cássio. Minhas críticas serão sempre quanto ao conteúdo do que se passa na mídia, a TV precisa informar e não alienar, e a Record perdeu muito nesse quesito em 2009, por isso o SBT começou a retomar o 2º lugar. Ah, espero que o site TV FOCO faça boas transformações, gosto mt desse site.
  • A diretora geral do SBT, Daniela Beyruti acaba de informar mais uma novidade da emissora via twitter:


    @Danibey No dia 11 de JANEIRO logo apos a estreia de SOLITARIOS o SBT vai apresentar THE 11th HOUR serie INEDITA! Mais uma novidade do SBT “verão”!
    @Danibey: Pessoal, eh so DÉCIMA PRIMEIRA HORA serie da CBS … confundi o nome, perdão …
     
    • Tiago Beraldi 18:49 em 29 de dezembro de 2009 Permalink

      Unica coisa que eu adoraria era reprisar novelas a tarde no sbt…
      Começando por revelação….
      EU amo revelação…
      Fiz o download de todos os capitulos que tava no youtube…
      fiz um Pacotão…a novelacompleta…AMOOOOO!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

  • TV PAGA: HBO e Telecine – confira as estreias deste sábado
    Programe sua noite de sábado com as estreias dos canais premium da TV por assinatura. Na HBO, o destaque fica por conta do longa “RocknRolla – A Grande Roubada”. Já na Rede Telecine, o lançamento é o filme “Garota Mimada”. Saiba mais sobre...
    by gilmar1994 at dezembro 23rd, 2009 at 05:12 pm
  • TV PAGA: Brothers & Sisters já tem data de estreia no Universal
    O canal de TV por assinatura Universal Channel já definiu a data de estreia da quarta temporada do seriado Brothers & Sisters. Os novos episódios serão exibidos a partir da segunda-feira, dia 22 de fevereiro, às 23h. Nos episódios inéditos, os assinantes poderão...
    by gilmar1994 at dezembro 23rd, 2009 at 05:12 pm
  • Rede Record exibe Retrospectiva 2009
    A Rede Record exibe na próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro, a partir das 23h15, o programa Retrospectiva 2009 com os fatos mais marcantes de todo o ano. O experiente jornalista Paulo Henrique Amorim viajou ao local exato onde as principais notícias aconteceram. E,...
    by gilmar1994 at dezembro 23rd, 2009 at 05:12 pm
  • Capítulos de Vende-se um Véu de Noiva terão duração reduzida
    Lançada com grande expectativa pelo SBT, Vende-se um Véu de Noiva será encurtada e vários de seus capítulos já foram reeditados ou compactados, devido a baixa audiência, que raramente ultrapassa os 5 pontos. Vai ao ar até o dia 8. E não acontecerá a substituição...
    by lucasmorais13 at dezembro 23rd, 2009 at 02:12 pm
  • Futebol: Rede Globo adquire os direitos de transmissão da EuroCopa 2012
    O braço esportivo da Globo, o Globo Esporte, adquiriu os direitos de transmissão da Eurocopa-2012. As negociações duraram três meses. De acordo com a coluna Painel FC da Folha de S.Paulo, o valor da compra foi de US$ 4 milhões, cerca de R$ 7,2 milhões. Com o acordo,...
    by lucasmorais13 at dezembro 23rd, 2009 at 02:12 pm
  • Record decidi não renovar contrato com Maria Cândida
    Com informações do Jornal Agora, a jornalista Maria Cândida, que atualmente está a frente do “12 Mulheres” não terá seu contrato renovado pela Rede Record. Apresentou durante alguns anos o fracassado Programa da Tarde, com suas pegadinhas e reprises da...
    by lucasmorais13 at dezembro 23rd, 2009 at 02:12 pm
  • “Caras e Bocas” termina como sucesso absoluto no horário das 7
    Flávio Ricco “Caras & Bocas” sai do ar no próximo dia 8. Trata-se de uma produção que certamente deixará saudades, porque conseguiu resolver o problema da Globo na faixa das 19 horas. Recuperou a audiência. Segundo o Ibope, a novela é líder em...
    by lucasmorais13 at dezembro 23rd, 2009 at 02:12 pm
  • Rede Brasil vira canal de Igreja
    Quando duas empresas experientes no mercado se unem com objetivo comum, o resultado é sempre sucesso. No último dia 18 de dezembro a EBF Eventos, empresa que é referência no desenvolvimento de produtos e serviços para cristãos do Brasil, e a Rede Brasil, emissora de...
    by felipe at dezembro 23rd, 2009 at 01:12 pm
  • A emissora de Silvio Santos e Edir Macedo podem unir forças contra o monopólio do IBOPE
    A emissora de Silvio Santos e Edir Macedo podem unir forças contra o monopólio do IBOPE Depois da Record, o SBT deve ser a próxima emissora a atacar os números do Ibope. Isto deve acontecer nos próximos dias, de acordo com informações do jornal Tribuna da Imprensa. Nesta...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Jornal da Record perde audiência e torna-se o quinto mais visto da Record


Totalmente repaginado desde a chegada de Ana Paula Padrão, até então de férias após quatro anos no SBT, o “Jornal da Record” vem sofrendo com a queda de seus índices de audiência. O principal noticiário da Record já chegou a obter 15 pontos de média em 2008, quando ainda comandado por Adriana Araújo, e há algumas semanas está registrando 7, ou menos.
Na noite da última quinta-feira (03), o “Jornal da Record” conquistou apenas 7 pontos de média. Embora tenha atingido uma baixa pontuação, o número foi suficiente para deixar a Record na segunda colocação isolada. Nessa mesma faixa, a Globo, com parte de “Caras & Bocas” e do “Jornal Nacional”, liderou o ranking com 30 pontos.
O desinteresse do telespectador pelo noticiário de Ana Paula Padrão e Celso Freitas é nítido e é atenuado na comparação com o desempenho de outros jornais exibidos pelo canal. A Record exibe seis jornais por dia e o “Jornal da Record” foi o quinto mais visto, vencendo apenas o “Direto da Redação”, exibido no começo das manhãs com 4 pontos de média. O “Fala Brasil”, o “SP Record” e o “SP no Ar” são os mais vistos, com 8 pontos cada, utilizando o arredondamento recomendado pelo Ibope. O trio é seguido pelo “Record Notícias”, de Luciana Liviero, que fechou o dia com 7,5 pontos.
Com intuito de reverter esse quadro, recentemente a Record destituiu Valdir Zwetsch do cargo de editor chefe e promoveu Luis Cosme. Nesse mesmo período houve uma mudança estética na bancada, cuja cor marrom cedeu lugar para o azul. Até então, nenhuma alteração no Ibope foi registrada.

Preta Gil anuncia que estreia programa sobre sexo em 2010 no GNT


Além de Alice Braga à frente do “Superbonita”, o GNT já conta com uma nova estrela em seu casting para 2010: Preta Gil. A cantora e atriz fez o anúncio oficial de seu novo programa, “Vai e vem com Preta Gil”, nesta segunda, 7, no almoço de fim de ano do canal.
Preta contou que seu programa vai falar de sexo e comportamento, inspirado em situações do cotidiano. “Vai e vem” estreia em março. “Vai ser um programa divertido, com muito humor e o jeito pretinha de ser. Estou muito feliz de integrar a família GNT”, disse Preta.

Divisão de “A Fazenda” em dois horários não é justa com os anunciantes

Record, desde a semana passada, resolveu dividir a exibição de “A Fazenda” em duas partes, a primeira às 21h e a segunda depois das 22h, às terças e quartas, numa nova tentativa de elevar a média do programa.

Até aí, tudo certo. Trata-se, na verdade, do maior investimento da emissora neste final de temporada e o tratamento diferenciado dispensado a ele deve ser recebido com naturalidade.
Mas nem sempre os meios justificam os fins. A forma encontrada, pelo menos até agora, não é a mais justa com os seus anunciantes.
Todos os comerciais estão sendo pagos na versão das 21 horas, aquela em que os índices são naturalmente menores, porque nesta faixa a grande maioria dos televisores ligados está sintonizada na novela “Viver a Vida”, da Globo. Os últimos relatórios de audiência mostram esses números com enorme clareza.
Entende-se como absolutamente justo e natural os esforços das emissoras, principalmente daquelas que respondem por suas programações, em buscar melhores resultados para suas produções, mas sempre partindo de uma análise mais ampla e criteriosa.
Os direitos de quem paga devem – forçosamente – aparecer entre as prioridades. E, no caso de “A Fazenda”, ao que parece, não está sendo assim.
Já existe no mercado uma insatisfação a respeito.

Warner já está no Brasil para Renovar contrato com o SBT!


Mesmo Faltando 8 Meses para acabar o Contrato Exclusivo entre Warner e SBT,a Produtora Americana já está no Brasil.
O Motivo evidente é negociar direitos de novos filmes e séries e támbem por outra coisa,renovar contrato com o SBT.
No Meio da Semana,o SBT Confirmou que esteja recebendo propostas da Nickelodeon onde comprou o Desenho Ben10.
Agora pouco se sabem,mais muitas revistas dizem que o SBT comprou novo teledesenhos como Ben 10 e a Forca Alien e 2 filmes da Produtora

Uma grande farsa chamada Susan Boyle


Por Regis Tadeu, colunista
Desde os tempos em que se amarrava cachorro com lingüiça, adoramos presenciar aqueles momentos em que gente pretensamente excluída do show business seja lá pelo motivo que for – por algum problema de ordem física, por dificuldades financeiras ou pela feiúra, só para citar exemplos que você vai entender daqui a pouco – dá volta por cima e, contra todas as “adversidades”, consegue fazer um sucesso que a maioria da manada bovina conhecida como “público” aplaude de pé e com lágrimas de esguicho (obrigado, Nelson Rodrigues!).
Leia os outros colunistas  Eu poderia citar inúmeros exemplos disso. Stevie Wonder e Ray Charles ficaram cegos precocemente e se tornaram lendas. Também, não é para menos, já que ambos eram gênios e o público não teve outra opção a não ser se render aos talentos dos dois – de minha parte, não dou nem “bom dia” para quem diz não gostar de Wonder e Charles. Muitos astros da atualidade não tinham grana nem para comprar um sanduíche no início de suas carreiras – de Bruce Springsteen aos Ramones – e outros tiveram que ralar muito para vencer o preconceito contra a falta de beleza – de Geddy Lee a Elvis Costello e o pessoal do The Pogues. Pois é justamente aí que entra o mais recente fenômeno mundial da internet. Nesta altura do campeonato, só não conhece Susan Boyle quem andou morando em Urano nos últimos três anos. Pois bem, ela acabou de lançar seu primeiro disco, I Dreamed a Dream, e segundo consta, ela vendeu três milhões de cópias em apenas três semanas. Sim, é isso mesmo: em plena crise fonográfica que está levando todas as gravadoras “majors” para o túmulo, ela conseguiu algo que parecia impossível.
É óbvio que todas essas pessoas que compraram o disco de Boyle o fizeram porque ficaram emocionadas com a “história do patinho feio que virou cisne”, aquele blá blá blá todo… E também porque as pessoas querem mostrar umas às outras que estão “antenadas com o que anda acontecendo no meio musical” ao adquirir o disco de uma dona de casa sem qualquer experiência musical que se transformou em uma grande estrela. Só tem um problema nisso tudo: a história de Susan Boyle é uma FARSA! Sim, é exatamente isso o que você acabou de ler…
Explico: a cantora surgiu no programa Britain’s Got Talent deste ano e, ao entrar ao palco, certamente foi alvo de piadas entre o público, mas não entre os jurados e a produção do programa, como a mídia apregoou na época. Por quê? Porque tantos os jurados como a produção sabiam que Boyle já era uma cantora semiprofissional.
E outra: ela foi apresentada como uma simples dona de casa com um visual desleixado. Não só Boyle já tinha experiência suficiente para se apresentar em pubs no vilarejo onde ela morava – em Blackburn, West Lothian, onde era conhecida por suas apresentações bem comentadas na região -, como ela foi “enfeiada” de propósito, justamente para causar nas pessoas da plateia e nos telespectadores o espanto e a emoção que se viu posteriormente. Como jogada de marketing, foi genial. Como “fenômeno de espontaneidade”, uma farsa como há muito não se via.
Não acredita? Então veja aqui e ouça algumas das gravações que Boyle fez antes de aparecer no programa, cantando “Killing me Softly” (de Roberta Flack) e o standard “Cry Me a River”, etrenizado pela maravilhosa Julie London, gravações estas que foram enviadas a inúmeras gravadoras inglesas e até mesmo a programas de TV e rádio – ela chegou até mesmo a fazer uma audição para um programa de caça-talentos, “My Kind of People”, conduzido por Michael Barrymore, tendo sido então rejeitada.
E tem mais: desde que surgiu no programa, ela tem arrancado elogios de Simon Cowell, o exigente jurado dos programas American Idol e do próprio Britain’s Got Talent, que sempre parabeniza Boyle por cada um dos seus feitos, seja por cantar para a Rainha da Inglaterra ou pela incrível vendagem de discos, dizendo que se sente orgulhoso por ela e tudo o mais. O que pouca gente sabe é o nome do empresário de Boyle. Adivinhou? Não? Pois eu lhe digo: ele se chama… Simon Cowell! Muito “espontâneo”, não?
Quanto ao disco I Dreamed a Dream, ele foi feito para agradar a quem adora cantoras do tipo Sarah Brightman e Enya. O tratamento burocrático dado a “Wild Horses”, dos Rolling Stones (ouça aqui) já dá a pista do que vamos ouvir a seguir: uma sucessão de “temas bonitos”, que nos “levam a sonhar com um mundo melhor” e baboseiras do tipo. E tome altas doses de sacarose em breguices como “How Great Thou Art” (ouça aqui), “Amazing Grace” (ouça aqui) e a inacreditável “Silent Night” (conhecida aqui no Brasil como a natalina “Noite Feliz”).
Volto a repetir: a história de Susan Boyle é uma grande farsa e seus discos posteriores (se é que outros serão lançados) estão condenados às prateleiras dos saldões e liquidações de supermercados. Podem cobrar de mim tais palavras em um futuro não muito distante…